Abel sofre com presidente forreta

Palmeiras Abel sofre com presidente forreta

INTERNACIONAL26.07.202320:26

Santiago Hezze, médio argentino de 21 anos do Huracán, avaliado, no mínimo, em cinco milhões de dólares por metade do passe, é a última tentação do Palmeiras, clube que precisa suprir as ausências de Gustavo Scarpa e Danilo, pilares da equipa transferidos para o Nottingham Forest no ano passado, e, em paralelo, manter as contas equilibradas.


 De um lado, Abel Ferreira, o pluricampeão treinador perseguido no último mês por resultados negativos em função do desgaste dos titulares, quer mais opções, além dos jovens talentosos (mas inexperientes) da formação. Do outro, Leila Pereira, a presidente com fama de forreta, não quer mais dívidas. No meio, uma torcida cada vez mais impaciente.

O impasse surge quando falta apenas uma semana para o fim da janela de mercado no Brasil. E o Verdão ainda sonha com a revalidação do título, apesar da distância de 12 pontos para o líder Botafogo, de Bruno Lage, e mais uma conquista da Taça dos Libertadores, cujo próximo rival, nos oitavos-de-final, é o Atlético Mineiro.

Para acalmar os adeptos, Leila pode argumentar que o clube vem somando títulos nas últimas épocas e conta com dois - Supertaça do Brasil e Paulistão - mesmo nesta, de vacas magras. E dizer ainda que investiu generosos oito milhões de euros em Artur, ala que brilhava no Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha.

Falta o meio-campo: Scarpa, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2022, e Danilo, que a jogar de alviverde chegou até à seleção, não foram ainda substituídos à altura, apesar das boas exibições de Richard Rios e de Gabriel Menino e da promoção de Jhon Jhon e outros valores.

«Eu não vou vender nenhum jogador titular na janela», vem prometendo Leila, mesmo que isso não chegue para acalmar adeptos revoltados com a aquisição de um avião para o clube. «Ô, Leila, faz um favor, vende o avião e contrata jogador», e «ô, Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente», cantam os adeptos.

Abel, por sua vez, evita polemizar. «Os nossos reforços estão aqui, quero recuperar a base, os jogadores que ganharam na primeira, segunda, terceira e quarta temporadas em que estou aqui, tivemos quedas de rendimento de muitos ao mesmo tempo, algumas pela parte física e outras por não ser fácil ter ofertas, mexe com a cabeça deles.»