O adeus de Guitta: «Missão cumprida, sonho realizado!»

Futsal O adeus de Guitta: «Missão cumprida, sonho realizado!»

FUTSAL28.06.202319:02

O Sporting oficializou esta quarta-feira a saída de Guitta, guarda-redes de 36 anos que defendeu a equipa de futsal dos leões nas últimas cinco épocas e que irá jogar agora na Rússia, ao serviço do Ukhta. Em vídeo publicado nas redes sociais do emblema de Alvalade, o guardião brasileiro agradeceu aos adeptos e ao clube.

«Desde o início que me abraçaram com muito carinho e, por isso, agradeço-vos por tudo. Mesmo no primeiro jogo, quando ainda era um desconhecido, torceram e vibraram com as minhas defesas», disse Guitta, que, nos verdes e brancos, conquistou duas Ligas dos Campeões Europeus e foi três vezes campeão de Portugal, vencendo ainda três Taças de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças.

«Missão cumprida, sonho realizado! Saio com uma sensação muito boa de ter dado o máximo e de ter conquistado títulos. O Sporting terá sempre um lugar especial no meu coração», garantiu o guarda-redes que vestiu a camisola leonina em 174 ocasiões, apontando 24 golos.

Recorde-se que Guitta anunciara no passado sábado a saída do Sporting, afirmando que tinha proposta para continuar, mas com salário abaixo do atual. O clube negou, garantindo que o guarda-redes queria melhorar o vencimento, enquanto a proposta verde e branca era manter-lhe o ordenado.

Apesar das versões contraditórias, o Sporting desejou-lhe felicidades para a sua carreira profissional. 

«O Sporting Clube de Portugal agradece ao atleta Thiago Rocha (Guitta) os cinco anos em que honrou a camisola do clube para, juntamente com os seus colegas de equipa, se tornar um dos melhores do mundo e atingir o pódio do futsal mundial de verde e branco. São cinco anos de história que não se apagam e aos quais o Sporting agradece a Guitta todo o seu contributo, dedicação e profissionalismo», lê-se em comunicado.