Veterana Carla Couto fica pelo caminho no teqball

Jogos Europeus Veterana Carla Couto fica pelo caminho no teqball

MAIS DESPORTO28.06.202318:17

A futebolista Carla Couto não passou da fase de grupos na estreia do teqball nos Jogos Europeus Cracóvia2023, esta quarta-feira, após perder dois jogos e vencer um.

Carla Couto iniciou a competição com uma derrota frente à checa Iva Burvalova, por 2-0, após tangenciais 12-11 e 12-11.

A mais velha de competidoras, com 49 anos, e antiga internacional pela seleção feminina de futebol, superou posteriormente a eslovaca Adriana Kecerova, por igual 2-0, por folgados 12-5 e 12-6.

Continuar em prova dependia do embate ante a romena Kinga Barabasi, que vinha de dois triunfos por 2-0 e mostrou um jogo de nível superior ao da portuguesa, vencendo-a igualmente por dois sets sem resposta, com parciais de 12-7 e 12-4.  

«Faço um balanço muito positivo. No primeiro jogo estava bastante nervosa, com um resultado bastante renhido, 12-11 e 12-11. O segundo correu bem e o terceiro encontro foi desfrutar. É o meu primeiro torneio internacional a nível de singulares, só posso estar satisfeita e orgulhosa», afirmou Carla Couto.

Nestes Jogos Europeus, Carla Couto vai competir ainda em pares femininos, com Manuela Parente, que também alinhará em pares mistos, com Luís Santos. Por sua vez, este vai fazer dupla em pares masculinos com João Pinheiro, que será o representante português na prova singular, que principia na quinta-feira.