«Se for para acontecer, quero que seja bom para todo o Mundo» (vídeo)

Benfica «Se for para acontecer, quero que seja bom para todo o Mundo» (vídeo)

NACIONAL28.06.202309:50

O Athletico Paranaense garantiu na última madrugada o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores, após triunfo por 3-0 sobre os peruanos do Allianza Lima, e o guarda-redes Bento, alvo do Benfica para a baliza, voltou a ser confrontado com a proposta dos encarnados e a alegada resposta negativa dada pelo clube brasileiro à mesma.

Mas garantiu que nada mudou e que sonha em jogar na Europa, como qualquer jogador. E todo o foco vai manter-se no Paranaense mesmo que o clube lhe corte as pernas perante esta oportunidade de fazer a travessia do Atlântico.

«É oficial, você fica até fim do ano? Não mudou nada, o que sei é o que vocês [jornalistas] sabem. Sigo aqui no Athletico, sigo focado, acho que saiu aquilo pela negativa, mas para mim não muda nada, tenho contrato com o Athletico, é a minha casa, cresci aqui dentro, sou muito feliz e muito grato. Se for para acontecer [a ida para o Benfica] espero que seja bom para todo o Mundo, quero que seja bom para todo o Mundo», disse Bento no final da partida, na zona mista.

«Vai sentir deceção se for negativa [a resposta à proposta]? Jamais, tá louco!? O meu sonho é jogar no Athletico, realizei e estou realizando esse sonho, tenho a confiança da diretoria e dos jogadores, nunca se sabe o dia de amanhã mas enquanto estiver aqui vou dar o meu melhor, estou focado aqui, independentemente de uma [resposta negativa à proposta para sair] ou não», assegurou Bento, que foi um dos temas em destaque na conferência de imprensa da seleção do Brasil em Lisboa, antes do jogo particular com o Senegal em Alvalade.

Bento esteve atento ao que dele foi sendo dito por Alisson e Ederson e agradeceu os elogios, formulando o desejo de em breve se juntar a eles na canarinha.

«Acabei acompanhando, sim, o que eles falaram sobre mim. Fico muito feliz de ter esse reconhecimento de grandes goleiros que são inspiração para mim. Significa que o meu trabalho está sendo bem feito e notado e espero logo, logo estar junto deles lá na seleção», vincou, revelando os sonho que tem para concretizar:

«Ser campeão pelo Athletico, primeiro [...], conquistar um título de expressão grande, e chegar na seleção e jogar na Europa, é normal que qualquer jogador sonhe com isso.»

Bento foi ainda colocado perante a hipótese de encontrar o Atl. Mineiro de Luiz Felipe Scolari na próxima fase da Libertadores.

«Acho que time que quer ser campeão não escolhe adversário, talvez um time mais fraco fosse melhor, mas se encontrar o Galo do Felipão a gente espera fazer grande jogo», anteviu.

Veja o vídeo: