«Se levar a arbitragem para o lodo dá frutos, vamos levar!»

Futsal «Se levar a arbitragem para o lodo dá frutos, vamos levar!»

FUTSAL22.06.202301:21

O treinador do Benfica, Mário Silva, manifestou-se agastado com a derrota no ‘play-off’ da final do campeonato nacional – e em particular com alegado condicionamento à atuação das equipas de arbitragem -, após o Sporting ter vencido na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, na Luz (Lisboa) os encarnados por 2-1 após prolongamento (1-1 no tempo regulamentar) e ter conseguido a terceira vitória ao quarto jogo, 3-1, sagrando-se tricampeão nacional (2020/21, 2021/22 e 2022/23) e somando seis vitórias nas últimas sete edições da prova, num total, agora de 18 títulos de campeão nacional de futsal dos leões.

5-1 no primeiro jogo para o Sporting, 3-2 para o Benfica no segundo jogo (Luz), 3-2 para o Sporting após prolongamento no terceiro jogo (realizado no Pavilhão João Rocha, tal como o primeiro encontro) e 2-1, após prolongamento, para os leões, esta quarta-feira, ficam na história do ‘play-off’ da final do Campeonato Nacional de 2022/23, com os verde e brancos a imporem-se ao histórico rival, que nesta mesma temporada que neste dia finda já haviam conquistado a Taça de Portugal e Taça da Liga.

«O balanço da temporada? Viemos de uma época em que nada ganhámos e agora ganhámos dois dos três títulos em disputa, e dos sete dérbis anteriores não tínhamos ganho um», recordou o técnico dos encarnados, Mário Silva, em declarações ao Canal 11 no final do encontro, antes de ‘partir a loiça’.

«Mas esta mensagem tinha de a passar aqui, ou não conseguia dormir hoje. Houve alguém que, neste mesmo local, após o segundo jogo, falou no túnel com o responsável da arbitragem neste tom, e houve gente que lançou comunicados. Tive o cuidado, num duelo de duas equipas de excelência, de elogiar, numa arbitragem que, como todos, pode cometer erros. Mas se levar a arbitragem para o lodo trouxer frutos paras o futsal, vamos levar», ameaçou Mário Silva, concretizando logo após.

«É uma vergonha o que se passou hoje. É preciso lançar comunicados e condicionar a arbitragem? Nós elogiámos mesmo em momentos menos bons. Não é mensagem direta ao Sporting, que ganha porque aproveitou melhor os momentos do jogo, não sendo em momento deste jogo algum superior ao Benfica: o homem do jogo esteve na baliza deles na segunda parte. Se falar de arbitragem trouxer sucesso, nós estamos dentro, para isso. Boa noite», afirmou Mário Silva, lesto a deixar o direto televisivo.