Queda de Alberto Contador na China

Ciclismo Queda de Alberto Contador na China

CICLISMO19.06.202317:57

A Unipublic, entidade organizadora da Volta à Espanha, colocou na estrada a Beijng by La Vuelta, com a designação de Cycling Encoutering (Ciclismo e encontro) com dois dias de competição com quatro provas diferentes na zona do Futuro Science  no distrito de Chanhping (Pekin).

«É um passo histórico para esta corrida porque pela primeira vez em cerca de 100 anos de história, chegamos à China com uma corrida que inclui o nosso nome», afirmou Javier Guillen, diretor da Volta à Espanha, que levou como convidados, Pedro Delgado, Joaquin Rodriguez e Alberto Contador, nomes sonantes do ciclismo espanhol.

No domingo, Alberto Contador que deixou de competir no final de 2017, sofreu uma aparatosa queda, que resultou em numerosos cortes e feridas no rosto.

«Olá a todos, sofri uma queda no Desafio China by La Vuelta. Ao tentar passar por um corredor que me antecedeu, foi impossível evitar a queda, felizmente sem grande gravidade, apenas alguns pontos de sutura na sobrancelha, queixo e lábio. Nós continuamos. Obrigado a Purito, Pedro Delgado e Weimar, por me terem dado tanta tranquilidade e apoio nesses momentos», afirmou Contador nas redes sociais para tranquilizar familiares e amigos.

Na segunda-feira o antigo ciclista regressará a Espanha como estava previsto, juntamente com os restantes membros da organização que participaram no evento. A marcha turística segundo dados fornecidos pela organização teve  presença de 1.800 participantes e teve como objetivo a divulgação da Volta à Espanha que se vai disputar entre 26 de agosto e 17 de setembro com inicio em Barcelona e final em Madrid.