«Já estou a pensar em somar minutos pelo Sporting, Bielsa insistiu muito...»

Sporting «Já estou a pensar em somar minutos pelo Sporting, Bielsa insistiu muito...»

NACIONAL19.06.202317:51

Após ter sido libertado pelo selecionador Marcelo Bielsa depois do jogo com a Nicarágua para se poder apresentar a tempo no Sporting na próxima segunda-feira, Franco Israel está a gozar uns dias de férias na sua terra natal. «Já estou a pensar em somar minutos pelo Sporting, é algo em que Bielsa insistiu muito. Valoriza muito a continuidade nos clubes», disse à rádio Sport890.

Franco Israel tem contrato com os leões até 2027 e espera por mais oportunidades na próxima temporada. «Antes de vir para Montevideu eu e o mister do Sporting falámos que teria mais minutos na próxima época. Algo sobre o qual conversámos foi sobre a possibilidade de continuar mais um ano e lutar pela minha oportunidade, em competição com o Adán. No final, analisaremos como decorre a temporada, talvez se possa analisar a opção de saída por empréstimo», afirmou.

O guarda-redes explicou a razão pela qual trocou a Juventus pelo Sporting: «Em Portugal há quatro competições e não é o mesmo do que um jogador ter cinco jogos ou 15 partidas por temporada. Foi uma das coisas pelas quais mudei de equipa, porque na Juventus era difícil solidificar a minha posição perante a concorrência de Szczesny ou Perin.»

Israel elogiou a atitude da Coates, que o ajuda «muito» e o considera como «um irmão mais novo». Ugarte, que está de partida para o PSG, também mereceu palavras simpáticas. «O Manu [Ugarte] teve um crescimento no Sporting baseado nas qualidades de Seba [Coates]», anotou.

Dia inesquecível para o keeper, de 23 anos, foi o dia em que se estreou pela seleção principal do Uruguai. «Tinha claro na minha cabeça que tinha a oportunidade de jogar num jogo no qual todos tiveram chances. O selecionador quer observar-me e tenho o sonho de estar nas eliminatórias de qualificação para o Mundial. Bielsa é tranquilo nas palestras, mas no relvado motiva-nos e diz o que pensa», conclui.