Entusiasmo supera ansiedade antes do Euro: «Primeiro jogo podia ser hoje»

Sub-21 Entusiasmo supera ansiedade antes do Euro: «Primeiro jogo podia ser hoje»

NACIONAL19.06.202314:24

Em contagem decrescente para o jogo de estreia do Europeu de sub-21, marcado para dia 21 diante da Geórgia, Francisco Meixedo deu conta do ambiente que se vive no seio da Seleção portuguesa.

«Mais do que ansiosos, estamos entusiasmados. Por nós, o primeiro jogo podia ser já hoje», atirou o guarda-redes do FC Porto, antes de assegurar: «Viemos com uma ambição muito grande e claro que gostávamos de conquistar o troféu, mas também temos outros objetivos: mostrar o nosso futebol e jogar um bom futebol.»

Sobre o duelo com a Geórgia: «Sabemos que é uma grande equipa, está a jogar em casa, o que complica as coisas, tem jogadores da seleção AA que vão descer também, tem tudo para ser um jogo muito complicado, que de certeza vai ser.»

Sobre a concorrência com Celton Biai (Vitória de Guimarães) e Samuel Soares (Benfica) por um lugar na baliza: «À imagem do clube, também na seleção temos uma competição muito saudável e uma relação muito boa. Damo-nos muito bem. Estamos todos preparados e, quem jogar, os outros vão estar a apoiar. Temos muita qualidade na baliza, somos os três muito diferentes, mas quem for escolhido fará um bom trabalho.»