Benfica «Foi uma surpresa quando o Benfica decidiu avançar...»
Fredrik Aursnes considerou que a transferência para o Benfica, no último verão, «foi uma boa opção» para ele e para o Feyenoord. O médio norueguês de 27 anos, pelo qual os encarnados pagaram €13 milhões (outros €2 milhões dependentes de objetivos), partilhou, em entrevista à Feyenoord Maganize, que estava «muito motivado» para ficar em Roterdão. «Pensei que seria muito difícil sair porque muitos jogadores já tinham saído. Foi também uma surpresa para mim quando o Benfica decidiu avançar [com a contratação]. Vendo bem, a decisão do Feyenoord em me deixar partir foi boa», justificou Aursnes.
O médio considera que a transferência permitiu «o desenvolvimento de outros jogadores» no clube neerlandês, que continuou a seguir com muito interesse. «Acompanho a equipa com grande prazer. Sempre que posso vejo os jogos na televisão. Foram campeões e fizeram um trabalho extraordinário. Arne Slot [treinador] é a principal razão do sucesso», disse.
Na seleção norueguesa, Aursnes referiu-se, num vídeo publicado nas redes sociais, à festa da conquista do título no Benfica no Marquês de Pombal: «Foi bastante bom conseguir o objetivo no último jogo, no qual ganhámos o campeonato. Foi muito divertido e incrível fazer parte daquele momento. Foi muito divertido.»