Callai mais perto de ser português

Sporting Callai mais perto de ser português

NACIONAL13.06.202321:00

O jovem guarda-redes Diego Callai, de apenas 18 anos, será em breve cidadão português, uma vez que o seu processo de naturalização deverá estar concluído entre setembro e outubro. O jogador já tem nacionalidade brasileira e italiana, mas em breve também passará a ter também a portuguesa, com todos os seus direitos e deveres. Este passo, de resto, será determinante para a sua chamada às seleções de Portugal, ele que, tal como A BOLA noticiou em tempo oportuno, já recusou integrar a seleção brasileira de sub-20, optando por esperar que a sua naturalização esteja concluída para poder, então, representar Portugal.


Diego Callai, de resto, sente-se muito mais português, uma vez que chegou a Portugal ainda criança, pois o seu pai, Diego, que também foi guarda-redes, veio jogar para Portugal (representou o Leixões e o Vitória de Setúbal).


Diego Callai vai cumprir a terceira pré-época no Sporting, sempre com Rúben Amorim, e apesar de já ter integrado o plante principal na última época, este ano prepara-se para subir na hierarquia, assumindo o papel de terceiro guarda-redes, logo atrás de Adán e de Franco Israel, uma vez que André Paulo está de saída do Sporting e abre espaço para a sua promoção.