Abel explica desentendimento e pazes com jogador adversário: «Sou tudo aquilo que viram» (vídeos)

Brasil Abel explica desentendimento e pazes com jogador adversário: «Sou tudo aquilo que viram» (vídeos)

INTERNACIONAL12.06.202311:35

O Palmeiras venceu este domingo o São Paulo por 2-0, mas o jogo ficou marcado por mais uma polémica em torno do comportamento de Abel Ferreira, que na primeira parte enfrentou o avançado adversário, o argentino Jonathan Calleri, por achar que este tinha dado uma cotovelada em Luan, seu jogador. Acabou por ver cartão amarelo, mas no final chamou Calleri para uma conversa privada e tudo pareceu ficar bem.   

Veja as imagens:

O treinador disse que não leva remorsos para casa. «Já vi as imagens. Há imagens que valem por mil palavras. Se quiserem sabe quem é o Abel profissional, o Abel treinador, é tudo aquilo que vocês viram – na primeira imagem com o Calleri à minha frente e na segunda imagem. Aquele sou eu – a competir, ligado [o jogo a decorrer], e depois quando desliga», disse, sendo questionado sobre o facto de isso não condicionar o desempenho da equipa.

«A equipa é a minha cara, sinto na intensidade do jogo, no dividir todas as bolas e jogar para ganhar. Revejo-me em tudo o que a minha equipa faz. Eu tenho uma estratégia para tudo, nós temos. A minha equipa sabe o que deve fazer dentro de campo, essa é a minha função como treinador, além de ajudar, corrigir, melhorar. Por isso é que digo que aquelas duas imagens [desafiar e conversar com Calleri], que já me chegaram ao telefone, sou eu: com modo competitivo ligado e no estado normal, tivemos uma conversa. Brigo por todas, não desisto nunca. O que acontece lá dentro, fica lá dentro, não tenho remorsos. Quando erro, assumo como toda a gente e peço desculpa», explicou.

Tags: