Os ficheiros secretos de Artur Jorge

SC Braga Os ficheiros secretos de Artur Jorge

NACIONAL11.06.202312:30

Uma semana depois de finalizada a temporada a nível oficial, Artur Jorge tem já pronto o relatório que faz o balanço de toda a atividade anual dos guerreiros. O documento é bastante extenso e detalhado e será agora entregue ao presidente António Salvador, que vai dar-lhe a devida atenção e depois retirar as conclusões mais adequadas.

Os ficheiros secretos dos arsenalistas representam uma compilação de toda a temporada e fazem o levantamento de dados de forma precisa, com análise ampla aos desempenhos individuais e coletivos da equipa. O rendimento do SC Braga em termos de resultados é dos pontos mais fortes da análise e nesse capítulo a abordagem é feita ponto a ponto, esmiuçando o envolvimento da equipa nas cinco provas em que esteve envolvida em 2022/2023.

O relatório revela ainda números relativamente aos índices físicos e musculares do grupo ao longo da época e destaca com o recurso ao GPS as performances de cada atleta em treino e em competição, apresentando a justificação para ação mais específica junto de determinado jogador.  O detalhe da observação contempla também os futebolistas da equipa B que foram inseridos no grupo principal durante a época e justifica cada chamada de forma individual.

O envolvimento dos guerreiros em termos táticos também merece capítulo importante, com Artur Jorge a elucidar a SAD relativamente às variações assumidas pela equipa, contemplado ainda uma alínea para os procedimentos de treino, desde a dinâmica das bolas paradas até aos movimentos mais convencionais.


Como é natural, o relatório que faz o balanço da temporada manifesta também a abertura do treinador relativamente à possibilidade de mudanças durante o mercado de verão. O assunto de entradas e saídas recebe sempre atenção especial, mas no capítulo de dispensas e reforços a atualização entre a equipa técnica e a SAD arsenalista é praticamente diária e é assinalada por norma de forma presencial.

A exposição técnica apresenta também sugestões e pontos que podem ser revistos e melhorados para a nova temporada dos arsenalistas, com início dentro de sensivelmente duas semanas e que contempla logo na fase inicial a participação nas eliminatórias preliminares da Liga dos Campeões.