Federação sérvia condenada a um jogo à porta fechada

UEFA Federação sérvia condenada a um jogo à porta fechada

INTERNACIONAL09.06.202316:10

O Comité de Apelo da UEFA sancionou esta sexta-feira a Federação de Futebol da Sérvia com um jogo à porta fechada e uma multa devido a comportamentos discriminatórios dos adeptos no jogo com o Montenegro, de apuramento para o Euro-2024, disputado em 27 de março.

De acordo com a UEFA, depois dos comportamentos na partida disputada em Podgorica, o Comité de Apelo ordenou a execução de uma medida disciplinar que tinha sido imposta em julho do ano passado pelo Comité de Disciplina, por causa de atitudes racistas, cuja execução estava suspensa por um período de dois anos.

A federação da Sérvia foi também condenada ao pagamento de duas multas, num valor total de 53.000 euros.

Porém, na sequência de um recurso apresentado pela Sérvia, o Comité de Apelo da UEFA encerrou o processo que tinha sido aberto pelo Comité de Disciplina por comportamentos discriminatórios no jogo com a Lituânia, também de qualificação para o Euro2024, este disputado em 24 de março passado.

A Sérvia, que lidera o Grupo G de apuramento para o Euro-2024, com seis pontos, conseguidos nas vitórias frente a Montenegro e à Lituânia, ambas por 2-0, enfrenta em 20 de julho a Bulgária, na terceira jornada.