António Folha atira-se à arbitragem: «São dois anos e meio disto»

Porto B António Folha atira-se à arbitragem: «São dois anos e meio disto»

NACIONAL18.02.202318:22

O treinador da equipa B do FC Porto não escondeu a revolta após a derrota da sua equipa diante do Estrela da Amadora (1-2). Em causa, para António Folha, o lance que ditou o resultado final da partida.

«Não posso admitir que a falta [que resultou no 2-1 para o Estrela, já em tempo de compensação] seja três metros atrás e o árbitro deixe marcar em cima da nossa baliza. Não é uma questão de ser ou não falta. Deixar que seja três metros à frente... não concordo. Isso ditou o resultado, que pesa muito para nós. Assim torna-se difícil. Os miúdos estão de parabéns, fizeram um grande jogo. Mas toda a gente viu. Não vou falar mais, se tivesse de falar de toda a gente...  ando aqui há dois anos e meio. Não tive agora um lance, são dois anos e meio disto», disse na flash interview ao Porto Canal.

«Na primeira parte a equipa não esteve muito bem, mas fez uma excelente segunda parte. De qualquer forma, é uma tremenda injustiça o que aconteceu aqui hoje. Para mim, é tranquilo. Toda a gente diz: 'as equipas B não sobem de divisão', e nós sabemos disso. Agora, depois do golo do empate, acho que a equipa de arbitragem podia ter feito melhor para que o jogo fosse melhor, com duas excelentes equipas, a praticar bom futebol, sem receios de perder, a atacarem a baliza adversária. Acho que, depois do empate, o árbitro ficou um bocado mais nervoso do que os jogadores e não tem de ser assim. Ele tem ser a pessoa mais serena. Não esteve bem, na minha opinião, depois de chegarmos ao empate», completou.