A mensagem de Greenwood: «Sei que vão pensar o pior. Não fiz as coisas de que me acusaram, mas aceito que cometi erros»

Manchester United A mensagem de Greenwood: «Sei que vão pensar o pior. Não fiz as coisas de que me acusaram, mas aceito que cometi erros»

INTERNACIONAL21.08.202317:46

Depois do Manchester United ter anunciado a decisão de rescindir contrato por mútuo acordo com o avançado Mason Greenwood, que no ano passado foi acusado de tentativa de violação e agressão pelo ministério público britânico, sendo absolvido de todas as acusações em fevereiro deste ano, o avançado de 21 anos emitiu uma declaração pública a justificar a saída do Manchester, assumindo erros no relacionamento que manteve apesar de ter sido ilibado.

Greenwood entende que a sua continuidade em Manchester seria uma distração por todo o contexto que o envolveu nos últimos meses, pelo que a saída é a melhor decisão para todas as partes.

Leia o comunicado de Mason Greenwood na íntegra:

«Quero começar por dizer que compreendo que as pessoas me julguem pelo que viram e ouviram nas redes sociais e sei que vão pensar o pior. Fui criado a aprender que a violência ou o abuso em qualquer relacionamento é errado, não fiz as coisas de que me acusaram e, em fevereiro, fui absolvido de todas as acusações. No entanto, aceito plenamente que cometi erros no meu relacionamento e assumo a minha quota de responsabilidade pelas situações que levaram ao post nas redes sociais. Estou a aprender a entender as minha responsabilidade de dar um bom exemplo como jogador de futebol profissional e estou focado na grande responsabilidade de ser pai, além de um bom companheiro. A decisão de hoje faz parte de um processo de colaboração entre o Manchester United, a minha família e eu. A melhor decisão para todos nós é continuar a minha carreira no futebol longe de Old Trafford, onde a minha presença não será uma distração para o clube. Agradeço ao clube pelo apoio desde que cheguei aos sete anos. Haverá sempre uma parte de mim que será do United. Estou imensamente grato à minha família e a todos os meus entes queridos pelo apoio, e agora cabe-me retribuir a confiança que as pessoas ao meu redor demonstraram. Pretendo ser um jogador de futebol melhor, mas, mais importante, um bom pai, uma pessoa melhor, e usar meus talentos de uma forma positiva dentro e fora do campo.»