Jogo solidário em Cinfães... em dia que seria de Taça de Portugal

Académico de Viseu Jogo solidário em Cinfães... em dia que seria de Taça de Portugal

NACIONAL21.08.202317:05

O Académico de Viseu vai jogar em Cinfães no próximo dia 9 de setembro, num jogo que a SAD do clube viseense diz ser «solidário», uma vez que a receita da partida irá reverter, integralmente, para os cinfanenses.

Esse dia era precisamente a data do jogo da Taça de Portugal para a formação do Norte do distrito de Viseu, mas que deixou de ser, já que o clube ficou fora do sorteio da prova rainha, para a qual tinha direito desportivo de participação, pois, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), não foram cumpridos trâmites burocráticos no processo de participação na competição.

Assim, Cinfães e Académico de Viseu vão defrontar-se pelas 16 horas no Estádio Municipal de Cinfães

.«É da mais elementar obrigação apoiar um clube da região, um clube amigo e da mesma Associação de Futebol de Viseu, que também nos ajuda e que perdeu recentemente a oportunidade de disputar a Taça de Portugal», afirmou Mariano Lopez, presidente da SAD e do clube Académico de Viseu, citado pela comunicação do emblema beirão, acrescentando que, este jogo, além de procurar «gerar alguma receita» para o Cinfães, serve ainda de «preparação das duas equipas».

Por parte do clube do norte do distrito de Viseu, o presidente Vítor Pereira afirmou que «o CD Cinfães agradece profundamente ao Académico de Viseu toda a solidariedade manifestada, bem como a disponibilidade na realização deste jogo», não escondendo que mantém um «sentimento de tristeza e desilusão» desde o passado dia 7 de agosto, quando percebeu que o Cinfães não integrava o sorteio da primeira Eliminatória da Taça de Portugal.

«É uma forma de minimizar as perdas financeiras e desportivas que, inevitavelmente, tivemos que suportar. Deixamos o apelo a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem ao estádio no dia 9 de setembro», afirmou o líder do Cinfães.