«William Gomes? Joga muito!»
«O William Gomes estava comigo no São Paulo. Joga muito. Sabemos a qualidade dele e não é à toa que está a mostrar isso aqui. Canhoto, rápido e chuta bem à baliza». O elogio ao extremo do FC Porto é de Igor Liziero, médio do Nacional, que no sábado tem encontro marcado no Dragão (18h00), em jogo da 5.ª jornada da Liga. «Não tenho falado com ele, agora só no jogo...», disse ainda entre risos.
Liziero espera um encontro complicado com os portistas, mas avisa de que os madeirenses tudo irão fazer para contrariar o favoritismo do líder do campeonato. «É uma equipa muito intensa, com jogadores com uma qualidade inquestionável. Temos de trabalhar em cima da estratégia que o mister vai passar e vermos qual é a melhor para poder travá-los e achar o ponto negativo deles», garantiu.
«Sabemos da qualidade do FC Porto, não é novidade para ninguém. Voltamos desta paragem e vamos preparar a estratégia que o mister tem para o jogo. Temos de fazer o nosso papel e estar focados em apresentar um bom futebol e fazer tudo para sair com um bom resultado», disse ainda.
O Nacional apresenta-se no Dragão, depois do triunfo (2-0) sobre o Casa Pia, em Rio Maior, o primeiro êxito obtido no campeonato. «No futebol temos que vencer sempre, jogar bem e perder não dá confiança. Esta vitória dá-nos essa confiança para treinar bem e podermos enfrentar o FC Porto», sublinhou o médio de 27 anos, que foi seduzido pelo projeto dos madeirenses pela qualidade da Liga, com «equipas muito fortes» e pela amizade que nutre com alguns jogadores do Nacional, como Paulinho Bóia, com que atuou no São Paulo, e Matheus Dias, no Internacional, além de Léo Santos, adversário no Corinthians.
Questionado sobre o valor dos três grandes e quem está mais forte, o jogador foi subtil: «São equipas que têm investimento muito forte..., mas o que posso dizer do Nacional é que temos de pensar em fazer a nossa melhor temporada, jogo a jogo e focados em nós próprios.»