Confusão no final do Lazio-Nápoles (IMAGO)
Confusão no final do Lazio-Nápoles (IMAGO)

Vitória enfática, Neres lesionado e três expulsos: Lazio-Nápoles teve de tudo

Campeão fica a um ponto do Milan, mas fica com preocupações em relação ao ex-jogador do Benfica

O Nápoles sentiu muitas facilidades para se ver a vencer a Lazio, em Roma, por 2-0 ao intervalo, dada a apatia que a equipa da capital demonstrou. A turma de Antonio Conte dominou por completo o adversário, que terminou o jogo sem qualquer remate enquadrado e só deu um ar da sua graça quando já era tarde demais. O português Nuno Tavares não saiu do banco da Lazio.

A vitória napolitana ganhou forma com o golo de Leonardo Spinazzola (13’), a surgir completamente isolado ao segundo poste e a corresponder ao cruzamento de Matteo Politano.

Ao bater um livre lateral, o italiano também assistiu o segundo golo da equipa, marcado (32’) pelo defesa-central Amir Rrahmani, que surgiu sozinho a cabecear na pequena área.

No entanto, nem tudo foram boas notícias para os partenopei. David Neres, que tem estado em grande forma, saiu lesionado aos 70’ com queixas no tornozelo esquerdo.

O encontro terminou com os nervos à flor da pele: depois da Lazio ficar reduzida a 10 jogadores – Tijjani Noslin viu (80’) o segundo cartão amarelo por pisar Alessandro Buongiorno –, uma grande confusão rebentou (87’) pouco depois, com Antonio Conte a ter de entrar em campo para tentar acalmar os ânimos entre vários jogadores que se empurravam. No final, um vermelho direto para cada lado: Pasquale Mazzocchi no Nápoles e Adam Marusic na Lazio. Pouco depois, Guendouzi rematou (90’) à trave, naquela que foi a melhor chance da Lazio no jogo.

Antonio Conte tenta afastar Marusic (IMAGO)

O Nápoles chegou aos 37 pontos e fica a um do líder Milan, se bem que ambas as equipas estão atentas ao que o Inter, que tem um jogo a menos, fará ainda este domingo (19.45 horas) frente ao Bolonha. Se vencer, o Inter regressa ao 1.º lugar. A Lazio é que está muito afastada desta luta, na 9.ª posição, com 24 pontos.