Vitória de Guimarães contrata jovem médio com ‘ajuda’ de Noah Saviolo
O Vitória de Guimarães garantiu a contratação de Ian-Confiance Muhire, belga de 16 anos que já é internacional pelo seu país nos escalões de sub-15 e sub-16.
«Nascido na Bélgica no dia 17 de setembro de 2009, o médio passou pelos escalões de formação do FC Ganshoren e Union St. Gilloise antes de chegar ao KRC Genk em 2021», informou o emblema minhoto, acrescentando que o médio se mudou «recentemente para Guimarães para viver a sua primeira aventura fora do país de origem».
O médio, que segundo o clube «se destaca pela capacidade física e pela boa leitura de jogo», chegou a Guimarães com a ajuda de outro belga da formação vitoriana – Noah Saviolo.
«Crescemos na mesma zona da Bélgica, já nos conhecíamos e perguntei-lhe algumas coisas quando surgiu a oportunidade e a verdade é que o percurso dele tem sido muito positivo, conseguindo estrear-se pela equipa A. O Noah só tinha coisas boas a dizer, elogiou a cidade e o clube e, portanto, para mim foi fácil perceber que posso crescer e evoluir aqui assim como ele», revelou Muhire aos meios oficiais do clube.
O jogador também disse estar ciente que enfrenta agora «uma etapa muito exigente da vida», por ser a primeira experiência no estrangeiro, a começar pela língua: «Estou a tentar aprender português, mas é uma língua complexa e difícil.»
Ainda assim, Muhire também se assume como um jovem motivado: «Sei que é preciso trabalhar muito para conquistarmos aquilo que sonhamos e é isso que estou aqui a fazer: chego com muitos sonhos, mas ainda com mais vontade de trabalhar para os conquistar.»