Vítor Pereira avisa o plantel: «Não dou presentes»
O Wolverhampton esteve a escassos minutos de selar a primeira vitória na Premier League na última jornada na casa do Tottenham, mas João Palhinha estragou os planos da turma de Vítor Pereira com um golo em cima dos 90. O balde de água fria não evitou a conquista do primeiro ponto no campeonato, que embala os lobos para o regresso a casa, diante do Brighton.
Vítor Pereira admite que o passado recente reforça a confiança sobre o trabalho rubricado desde o final do mercado de verão: «Fiquei frustrado no final do jogo [em Londres], mas feliz e orgulho da equipa. Merecíamos os três pontos após uma segunda parte especial.»
O técnico luso afirmou que os comandados estão a jogar «mais e melhor futebol», «mais consistentes» e a mostrar «mais personalidade. Vítor Pereira elogiou a qualidade individual e coletiva do Brighton, mas avisou os seagulls: «Claro que vamos defrontar uma equipa forte. Trabalhámos no duro e no domingo de provar que estamos em condições de competir com equipa como o Brighton, o Tottenham, o Everton e outras equipas.»
«Em cada treino vejo a minha equipa a trabalhar muito, com responsabilidade a tentar provar que merecemos mais que isto [último lugar]. Eles estão a lutar por cada posição da forma correta: a correr, lutar, a treinar e a jogar. É por isso que estou mais confiante do que dantes. Preciso de toda a gente na mesma página», frisou Vítor Pereira.
O técnico luso destacou que, face às quatro derrotas consecutivas sofridas no arranque da Premier League decidiu que tinha de operar mudanças: «Mudei jogadores porque não estávamos a ganhar. É por isso que mudei de sistema tático [de 3x4x3 para 4x3x3]. Estou a procurar soluções porque o que fizemos no passado não foi suficiente. Sei o nível que a minha equipa pode jogar.»
«Eles precisam de estar no melhor nível todos os dias para provarem todos os dias que merecem um lugar na equipa. O futebol não é sobre prendas. Eu não dou prendas. Não te posso oferecer um lugar na equipa por causa do nome. Tens de querer», garantiu Vítor Pereira, que tem duas dúvidas até à hora do jogo.
Toti Gomes, a contas com uma gripe, e Strand Larsen, com queixas musculares, podem desfalcar o Wolverhampton na sexta jornada da Premier League.