Villas-Boas confirma centro de alto rendimento mais caro: «Bem acima dos €40 M»
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, confirmou esta sexta-feira que o centro de alto rendimento dos dragões terá um custo superior ao inicialmente previsto, de €30 M.
«Sim, seguramente mais do que isso. É por isso que estamos a olhar também para a projeção da obra relativamente aos custos. Portanto, antecipamos bem acima dos 40 milhões de euros. Também terá a ver com a quantidade de obra que fizermos dos edifícios de apoio e o nível de qualidade dos mesmos. Portanto, tudo afeta os custos de uma construção e a qualidade dos acabamentos. Tudo será determinante para uma obra mais cara ou mais barata», explicou na apresentação das contas de 2025/26.
E reforçou: «Mas, seguramente, acima dos 40 milhões de euros, e é por isso que estamos agora a estudar qual será a melhor opção financeira e caminho de viabilidade financeira a apostar para construir esta obra.»