Renato Veiga estreia-se na La Liga ao serviço do Villarreal Foto: IMAGO
Renato Veiga estreia-se na La Liga ao serviço do Villarreal Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Villarreal atropelou Girona na estreia de Renato Veiga

Hat-trick de Buchanan e quatro golos em 28 minutos marcaram a goleada do 'submarino amarelo'

O Villarreal foi um dos destaques da segunda jornada da La Liga, ao golear o Girona por 5-0, num encontro que ficou marcado pela estreia de Renato Veiga no campeonato espanhol. Também Real Sociedad e Espanyol empataram a duas bolas, enquanto o Valencia voltou a tropeçar, desta vez frente ao Osasuna.

O submarino amarelo resolveu a partida em apenas 28 minutos, período no qual marcou quatro golos. Nicolas Pépé abriu cedo o marcador, logo aos 7 minutos, somando já um golo e uma assistência em dois jogos. Rafa Marín ampliou a vantagem aos 25’ e, pelo meio, Tajon Buchanan assinou dois dos três golos da noite (16’ e 28’), completando o hat-trick já na segunda parte, aos 64’.

O internacional canadiano tornou-se o segundo jogador canadense a marcar três golos num só jogo nas cinco principais ligas da Europa no século XXI, depois de Jonathan David (Lille). Aos 46’, Renato Veiga estreou-se com a camisola do Villarreal, entrando ao mesmo tempo que Thomas Partey. Axel Witsel, ex-Benfica, não saiu do banco do Girona, que soma duas derrotas consecutivas (depois do 1-3 frente ao Rayo Vallecano), enquanto o conjunto do Villarreal segue 100% vitorioso, após a vitória na jornada inaugural sobre o Oviedo por 2-0.

Em San Sebastián, a Real Sociedad teve de correr atrás do prejuízo frente ao Espanyol. Os visitantes entraram melhor e chegaram ao 2-0 antes do intervalo, com golos de Pere Milla (10’) e Javi Puado (45+2’, de grande penalidade). Mas a reação basca surgiu na segunda parte. Ander Barrenetxea reduziu aos 61’ e Oskarsson empatou aos 69’. Gonçalo Guedes voltou a ser lançado apenas nos minutos finais, entrando aos 80’, tal como tinha acontecido na primeira jornada frente ao Valencia.

A Real Sociedad soma assim dois empates consecutivos, ficando com dois pontos, enquanto o Espanyol, que tinha vencido o Atlético de Madrid na primeira jornada, chega aos quatro pontos.

Já em Pamplona, o Valência voltou a desiludir e perdeu por 0-1 diante do Osasuna. Budimir fez o único golo do encontro, garantindo os primeiros três pontos para os vermelhos, depois da derrota com o Real Madrid na primeira jornada. André Almeida ficou no banco dos che, que têm apenas um ponto em duas jornadas.

Sugestão de vídeo: