Vieira arrasa Proença: «É cobarde, tem medo que vá para o Benfica!»
Esta sexta-feira, Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e potencial candidato nas eleições de 25 de outubro, em entrevista ao Now, fez críticas duras a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. E denunciou aliciamento em almoço com o atual líder da FPF.
Pedro Proença, numa entrevista à SIC, quarta-feira, disse que não aceita um futebol onde pessoas com processos judiciais a correr possam candidatar-se a cargos mediáticos. Luís Filipe Vieira passou ao ataque.
«Pedro Proença não me quer no Benfica. Todos sabemos como o Pedro Proença chegou até aqui. Todos têm medo que ele os penalize nos jogos. Não vale tudo e comigo nunca vai brincar, que não se meta comigo que as coisas vão extremar e depois é pior para ele. Não fez nada na Liga, deixou a Liga com um prejuízo brutal. Chegou à Federação Portuguesa de Futebol, tentou aliciar-me para tentar convencer um candidato para não avançar [Nuno Lobo], para ele avançar sozinho. Oferecia-lhe carro, 15 mil euros de ordenado por mês e que depois ele ficava na Federação quando ele fosse para a UEFA. Tenho testemunhas disso. Aquelas palavras mansas, ‘meu querido para aqui e para ali...’ não servem para mim. Não se pode intrometer nas eleições do Benfica, já fez tão mal ao Benfica. Como árbitro sempre o prejudicou.»
O antigo presidente das águias acusa diretamente Pedro Proença de ser cobarde.
Se for presidente do Benfica ele sabe o que poderá suceder
«Este homem [Pedro Proença]... foi o culpado... Não lhe admito que me julgue. Ele pela frente é uma coisa e por trás é outra. Sei de insinuações graves que fez a meu respeito. Se for presidente do Benfica ele sabe o que poderá suceder, se calhar não vai estar muito tempo na Federação. Há muitos presidentes de clubes que parece que têm medo. Não pode lá estar muito tempo, se o sonho dele é ir para a UEFA, que vá! Só tem feito mal ao futebol português. Depois do ataque que ele me fez em direto, ainda por cima não teve coragem de falar do meu nome, é cobarde.»
SUGESTÃO DE VÍDEO: