Masatora Kawano acabou a prova de marcha nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Tóquio, em visível sofrimento e teve de receber assistência (FOTO: IMAGO) - Foto: IMAGO

Vídeo: atleta desmaia e causa apreensão após prova nos Mundiais de Atletismo

Masatora Kawano acabou a prova de marcha em visível sofrimento

Os altos índices de humidade que se fazem sentir em Tóquio foram um dos maiores obstáculos que os atletas da marcha tiveram de enfrentar na prova que decorreu nos Mundiais de Atletismo.

Num dos primeiros eventos da competição, na manhã de sábado (ainda sexta-feira em Portugal), Masatora Kawano, atleta janponês, causou apreensão ao desmaiar logo após terminar a sua prova, ainda na meta.

Visivelmente esgotado, o nipónico de 26 anos começou a desequilibrar-se aos poucos, até que acabou por cair no chão, causando muita apreensão nos presentes. Em sofrimento, Kawano foi prontamente assistido pela equipa médica no local e acabou por deixar o local de cadeira de rodas.

A prova, refira-se, foi ganha pelo canadiano Evan Dunfee, que alcançou o primeiro lugar com o tempo de 2h28m22s. Masatora Kawano, que chegou a estar na frente da corrida antes de começar a demonstrar dificuldades, foi 18.º classificado.