Varandas deixa recado duro aos jogadores após perda da Taça
Três dias depois da final da Taça de Portugal, perdida pelo Sporting para o Torreense, Frederico Varandas falou pela primeira vez sobre a derrota e não poupou nas críticas aos jogadores.
«O Sporting perde aquela final por cansaço? Por ausência de jogadores, ou por questões técnicas ou táticas? Não. O Sporting perde porque não competiu e não teve a atitude de quem quer ganhar um troféu», começou por dizer, à margem da comemoração dos 70 anos do Estádio Universitário.
O presidente dos leões deixou vários recados, todos dirigidos aos jogadores.
«O Sporting quer ter um grupo que queira continuar a ganhar muito. Queremos jogadores que queiram jogar a Champions e o Mundial, mas que tenham a mesma ambição e empenho a jogar competições internas, nomeadamente contra equipas de escalões inferiores», acrescentou, deixando no ar a ideia de que alguns atletas estavam com a cabeça no Campeonato do Mundo.
«Eu aceito e gosto que um jogador tenha os seus objetivos pessoais. Mas um jogador do Sporting tem como obrigação ter como objetivo principal ganhar títulos no Sporting. Além dos objetivos pessoais que possam ter, de representar as seleções, neste caso num Mundial, o principal foco tem de ser ganhar pela entidade que lhe paga o ordenado», terminou.