V. Guimarães: central croata apontado ao castelo
O Vitória de Guimarães pretende contratar mais um central, mesmo com a chegada de Miguel Nóbrega. Isto porque, para além da saída de Mikel Villanueva, em final de contrato, também é provável que Toni Borevkovic possa abandonar o clube este verão. O clube procura um encaixe financeiro com o defesa croata que termina o seu vínculo com os conquistadores, em junho de 2026.
Assim, um seu compatriota pode estar a caminho da cidade berço, isto segundo as informações difundidas pela imprensa croata, nomeadamente o TPortal. Luka Jelenic, que atua no NK Osijek, é apontado ao V. Guimarães, sendo que o jogador está avaliado em cerca de um milhão de euros, pela plataforma Transfermarkt.
O defesa central, de 25 anos, realizou 40 jogos pelo sétimo classificado da liga do país dos balcãs, tendo apontado três golos, sendo que cumpriu a sua primeira época por este emblema, depois de ser ter mudado do NK Varazdin, há cerca de um ano, a troco de 800 mil euros. O atleta foi formado no Dínamo Zagreb e iniciou a sua carreira como profissional no Inter Zapresic.
Com a perspetiva de ficar apenas com Óscar Rivas e Filipe Relvas para a posição de central, a entrada de Nóbrega não suprime as necessidades do clube. Como é normal, o novo treinador, Luís Pinto, tem igualmente a sua palavra nesta questão do eixo defensivo, pois a sua ideia de jogo pode fazer com que os reforços para esta posição não se fiquem por somente mais dois jogadores, podendo haver mais nomes associados aos conquistadores, no decorrer do defeso, para o lugar de central.