André André despede-se dos relvados no Leixões
André André despede-se dos relvados no Leixões - Foto: IMAGO

André André termina carreira aos 35 anos

Leixões foi o último clube do médio, internacional português em quatro ocasiões, que passou ainda por Varzim, Vitória de Guimarães e FC Porto

André André anunciou o final de carreira aos 35 anos. O médio despediu-se dos relvados com a camisola do Leixões, em 2024/2025.  

Em entrevista à Sport TV, o médio, internacional português em quatro ocasiões, fez uma retrospetiva dos clubes que representou, entre eles Varzim, Vitória de Guimarães e FC Porto

André André com a camisola do FC Porto (IMAGO)

«Chegou a hora de colocar um ponto final na minha carreira. Acima de tudo, já não estava com o foco total e o corpo não estava a ajudar muito. Tudo o que sou devo muito ao Varzim. O Vitória de Guimarães deu-me a oportunidade de chegar à I Liga, conquistar coisas, jogar num clube fantástico que eu adoro e ainda apoio. O FC Porto era um sonho que eu tinha desde menino, habituado em casa. Felizmente concretizei esse sonho e o de ser campeão», referiu. 

«Quero ser recordado como um jogador que tinha qualidade, que dava sempre tudo e em que os colegas podiam confiar», acrescentou. 

Na época passada, André André fez três golos e três assistências em 29 jogos pelo Leixões. Conquistou um campeonato ao serviço do FC Porto (2017/2018) e uma Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães (2012/2013). 

Sugestão de vídeo: