Um português na estreia de Arbeloa na LaLiga: «Vamos dar tudo para ganhar»
Luís Castro é o único treinador português no futebol espanhol, depois de ter chegado no mês passado ao Levante, que viu nele o técnico ideal para salvar a equipa da descida de divisão.
O clube de Valência já andava atrás dele desde último o verão, conhecia o seu passado no Benfica, o bom trabalho feito no Dunkerque, sabia que estava livre depois de ter sido despedido pelo Nantes e logrou convencê-lo.
E depois empatou em casa contra o Espanhol, uma equipa forte que é a grande revelação do campeonato.
A terceira vez que Luís Castro dirigirá o Levante será, este sábado, contra o Real Madrid, no primeiro jogo da turma madrilena no Bernabéu depois do despedimento de Xabi Alonso e da eliminação na Taça do Rei, uma situação complicada que não preocupa o português.
«Já tenho trabalho suficiente com a minha equipa e não sei o que sucede dentro do Real Madrid. Agora, antes ou depois é sempre muito difícil jogar contra um adversário que tem muito bons jogadores, que vão dar tudo para ganhar, o mesmo que nós faremos. Não analisámos o jogo da primeira volta, que perdemos por 4-1, porque desde então as coisas mudaram, mas temos informação sobre os últimos desafios do Real, sobre alguns detalhes de estratégia e também sobre a forma como Arbeloa gosta que joguem as suas equipas», declarou Luís Castro em conferência de imprensa.