Trinity Rodman celebra golo marcado ao Paraguai (IMAGO)
Trinity Rodman celebra golo marcado ao Paraguai (IMAGO) - Foto: IMAGO

Trinity Rodman marca após assinar contrato histórico: «É a minha hora de brilhar»

Filha de Dennis Rodman regressou em grande à seleção dos Estados Unidos

Trinity Rodman destacou-se na goleada dos Estados Unidos frente ao Paraguai (6-0) ao marcar um dos golos das norte-americanas. Foi um regresso em grande à seleção, após nove meses de ausência da equipa devido a lesões nos joelhos e nas costas, e logo dois dias após assinar o maior contrato da história do futebol feminino.

Rodman destacou na TNT Sports o trabalho que teve para marcar o tão ansiado golo: «Durante todo o jogo, disse à Tara McKweown: 'Por favor, faz um passe por cima da defesa. Vamos lá, nós conseguimos'. E então ela teve muito tempo, e eu finalmente pedi a bola, ela passou uma bola perfeita, cortei para trás, e quando ela entrou na baliza, pensei: 'Tudo bem, é a minha hora de brilhar'.»

Galeria de imagens 22 Fotos

Emma Hayes, treinadora da seleção, disse estar «muito feliz» por Trinity. «Foi um ano difícil, como sabemos. E ela está pronta para seguir em frente, o que acho que hoje simboliza que este é um ano novo. É um novo começo para ela», enalteceu a técnica. «Ela está bem, está feliz. Acho que, sabendo qual é o seu futuro, é um grande peso que lhe sai de cima dos ombros», acrescentou.

A jogadora de 23 anos está prestes a iniciar a pré-época com o Washington Spirit, sendo que a NWSL começa a meio de março.