Joan Martínez, jovem promessa do Real Madrid
Joan Martínez, jovem promessa do Real Madrid - Foto: IMAGO

Treinador não perdoa promessa do Real Madrid: «É preciso ser profissional»

Álvaro Arbeloa criticou publicamente Joan Martínez, defesa de 18 anos que tem sido indiscutível no Real Madrid Castilla. «O que faz agora não é suficiente para chegar à equipa principal», disse

Aos 18 anos, Joan Martínez já é internacional sub-19 pela Espanha e é visto como uma das promessas do futuro do Real Madrid. No entanto, ouviu duras críticas do seu próprio treinador, Álvaro Arbeloa.

Martínez tem sido indiscutível da equipa B do Real Madrid esta temporada, o Castilla, mas após a vitória frente ao Cacereño, Arbeloa visou o compromisso que o jovem defesa tem apresentado e deixou-lhe um aviso: ou muda, ou não conseguirá chegar à equipa principal dos merengues.

«É um rapaz com muitas qualidades, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Para começar, tem de treinar com muito mais intensidade e concentração do que faz atualmente», começou por dizer Arbeloa, ele próprio um antigo futebolista do clube blanco, citado pelo Mundo Deportivo.

«Se quer ser jogador do Real Madrid, tem de saber que a exigência para essa posição é altíssima. O que faz agora não é suficiente para chegar à equipa principal. Até que ganhe essa consciência, será um bom jogador no Castilla, mas o nível acima é outra história», continuou.

Arbeloa diz que tem trabalhado com o jogador para que ele mude de postura: «Estamos a trabalhar nisso, para que ele perceba que é preciso ser profissional e treinar no máximo todos os dias. É aí que está a sua grande margem de progressão para se tornar jogador do Real Madrid, porque qualidade ele tem. Mas com o que faz neste momento, não chega.»