Xavier encerra o segundo capítulo nos beirões e volta a emigrar, desta feita para Israel (Foto: Tondela)
Xavier encerra o segundo capítulo nos beirões e volta a emigrar, desta feita para Israel (Foto: Tondela)

Mercado Tondela: dois históricos de saída

Xavier já assinou pelos israelitas do Bnei Yehuda. «Um clube com história, paixão e um público fervoroso», afirmou o esquerdino durante a sua apresentação. Costinha ruma ao Torreense

O Tondela continua a arrumar a casa tendo em vista o regresso ao principal escalão do futebol português e já depois de anunciadas as saídas de Ricardo Alves e Roberto - que rumaram ambos ao Chaves -, agora é a vez de mais dois históricos despedirem-se do emblema beirão: Xavier e Costinha.

No que concerne a Xavier, o esquerdino, de 32 anos, já foi, inclusivamente, oficializado pelo novo clube, no caso o Bnei Yehuda, de Israel. À chegada, o também antigo jogador de SC Braga B, Feirense, Leixões, Marítimo, Paços de Ferreira, Panathinaikos e Levadiakos (ambos da Grécia) mostrou-se confiante na etapa que vai abraçar.

«Estou muito animado por me juntar ao Bnei Yehuda Tel Aviv, um clube com história, paixão e um público caloroso. Espero subir ao e fazer tudo para que possamos devolver a equipa à Premier League», assumiu o antigo camisola 7 dos auriverdes, clube que representou em duas passagens (de 2018 a 2020 e de 2023 a 2025) e ao serviço do qual contabilizou, no total, 115 jogos, 10 golos e 17 assistências.

Relativamente a Costinha, o médio-ofensivo vai continuar na Liga 2, mas deixa Tondela para passar a morar em Torres Vedras. O criativo será um dos reforços do Torreense, emblema que continua a dotar o plantel que será orientado por Vítor Martins de uma mescla de experiência com juventude para que possa atacar a subida de divisão na próxima temporada.

Também com 32 anos, Costinha, que ao longo da sua carreira já havia vestido as camisolas de Sertanense, Tocha, Fredericia (Dinamarca), Lusitano de Vildemoinhos, Vitória de Setúbal, Chaves e Santa Clara, despede-se da formação beirã ao fim de duas épocas, durante as quais somou 66 partidas, oito golos e nove assistências.

Sugestão de vídeo: