Número 10 assinou um 'hat trick' contra os rivais e 'gunners' são cada vez mais líderes da Premier League. Richarlison marcou golaço #DAZNPremier

«Tirando o Gyokeres...»: Carragher pede desculpa ao Arsenal

Antigo defesa do Liverpool elogiou Eberechi Eze depois de o médio ter feito um 'hat-trick' na goleada dos 'gunners' no dérbi frente ao Tottenham

Eberechi Eze foi a figura maior da goleada do Arsenal no dérbi frente ao Tottenham, com um hat-trick, e no final da partida recolheu os elogios da comunicação social inglesa.

Jamie Carragher, em particular, endereçou um pedido de desculpa aos gunners por ter subestimado a contratação do médio de 27 anos. Eze trocou o Crystal Palace pelo Arsenal no último verão — custou 69,3 milhões de euros — e leva já cinco golos e três assistências em 16 jogos pela equipa de Arteta.

«Tenho de ser honesto, penso que no verão, quando o Arsenal o contratou, e eu estava com a minha perspetiva de adepto do Liverpool, olhei para as contratações que o Arsenal fez e, tirando o Gyokeres, parecia que muitas delas eram apenas para reforçar o plantel», começou por dizer o antigo defesa do Liverpool, na Sky Sports.

«Onde o Arsenal teve problemas no ano anterior foi quando o Saka esteve de fora, por isso compraram o Madueke. O Odegaard esteve fora, foram buscar o Eze. Faltava um dos centrais, por isso contrataram mais dois. Só o Gyokeres é que se sentia que ia entrar na equipa e, para ser sincero, penso que se o Havertz estivesse a 100 por cento, provavelmente teria sido o ponta de lança desta equipa», prosseguiu.

Carragher concluiu depois: «Portanto, quando o Eze chegou, pensei: 'OK, talvez não seja um jogador que mude o jogo'. [...] Mas já estamos a ver alguns dos seus melhores momentos esta época, alguns grandes golos, e agora consegue um hat-trick. Por isso, as minhas desculpas. Subvalorizei claramente a importância dessa contratação, porque ele parece que pode fazer a verdadeira diferença para o Arsenal esta época e na caminhada para o título.»