Lamine Yamal, jovem talento do Barcelona
Lamine Yamal, jovem talento do Barcelona

«Teria comido Lamine Yamal vivo no um contra um»

Patrice Evra lançou desafio ao jovem craque do Barcelona e lembrou Cristiano Ronaldo e Messi

Patrice Evra, antigo lateral-esquerdo da Juventus e do Manchester United, lançou um desafio a Lamine Yamal, a jovem estrela do Barcelona, afirmando que não teria qualquer dificuldade em marcá-lo no seu auge. As declarações, proferidas à ESPN UK, rapidamente incendiaram as redes sociais.

Com a sua habitual frontalidade, o francês não teve dúvidas em afirmar a sua superioridade. «Teria comido Lamine Yamal vivo no um contra um! Desculpa, Lamine, gosto muito de ti, mas…», disse Evra, com um sorriso. Para reforçar a sua posição, o antigo internacional francês invocou os nomes de duas lendas do futebol: «Perguntem ao Cristiano Ronaldo, ao Messi ou aos outros jogadores quando me defrontavam: eu não era um bom amigo dentro de campo.»

As palavras de Evra dividiram imediatamente os adeptos. De um lado, muitos consideram Yamal, que brilhou no Euro 2024 e se tem mostrado imparável ao serviço do Barcelona, um talento quase impossível de travar. Do outro, há quem recorde a qualidade dos defesas da geração de Evra, que se notabilizou como um jogador duro e difícil de ultrapassar na Premier League, na Liga dos Campeões e em competições internacionais por seleções.

A iniciar sessão com Google...