Sporting-Young Boys: fechar oitavos a chave de ouro
É um jogo de responsabilidade máxima para este Sporting. O momento de forma dá um favoritismo claro aos leões, que estão ainda em vantagem na eliminatória, depois do triunfo por 3-1 na primeira mão. A ajudar às contas, o jogo significa o regresso a Alvalade.
A responsabilidade é do leão assegurar a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa a chave de ouro. Rúben Amorim não quer complicar nem apanhar sustos na eliminatória, até porque o calendário está longe de ser folgado.
Paulinho é a grande baixa, num jogo que pode marcar o regresso de St. Juste e Fresneda à competição. Rafael Nel volta a espreitar minutos nas competições europeias. O Young Boys até chega com a moral recomposta, depois de voltar a vencer, nas competições internas, depois do desaire na primeira mão. Espera-se uma equipa mais ofensiva e disposta a dar a volta à eliminatória. Por isso, um novo teste à defesa leonina.
Recorde o jogo da primeira mão:
Sporting:
Equipa provável: Adán; Neto, Diomande e Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Bragança e Matheus Reis; Edwards, Gyokeres e Trincão
Sistema tático: 3-4-3
Ausências: Paulinho
Young Boys
Equipa provável: Von Ballmoos; Blum, Aurèle Amenda, Fabian Lustenberger e Jaouen Hadjam; Sandro Lauper, Lukasz Lakomy e Darian Male; Elia, Joel Monteiro e Cedric Itten
Sistema tático: 4-3-3
Ausências: Ali Camara, Filip Ugrinic, Loris Benito e Imeri