Sporting volta a golear e cheira a dérbi na Liga dos Campeões
O Sporting protagonizou uma das exibições mais autoritárias da temporada europeia, derrotando o AEK por 8-3, numa noite em que controlou praticamente todos os momentos, para carimbar a passagem aos quartos de final da Champions. Na Grécia, a equipa de Nuno Dias já tinha passeado por esclarecedores 11-0.
A entrada fulgurante dos leões deixou os gregos desnorteados: em poucos minutos, marcaram três golos. Bruno Pinto bisou nos primeiros dois minutos e, logo em seguida, Allan Guilherme fez o 3-0 — tudo demasiado fácil para a equipa de Nuno Dias.
A vantagem conquistada na primeira mão já fazia prever uma vitória leonina, e os primeiros minutos apenas confirmaram a superioridade. O AEK reduziu a meio da primeira parte e voltou a fazê-lo no início da segunda: aos 13’, um passe de Filipinho resultou no 3-1 e, já após o intervalo, aos 24’, Adamopoulos encontrou Vitinho, que fez o 3-2. Um equilíbrio no marcador pouco expectável face ao desenrolar do jogo.
#FutsalSCP | ▶️ Recomeça o jogo na casa das modalidades 🔥 VAMOS, LEÕES! 🦁
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) December 4, 2025
🟢 3-1 🟡️ // #SCPAEK #UCLFutsal pic.twitter.com/06lqhAVT0m
Quando o Sporting aumentou o ritmo, tudo voltou a ficar simples. Em quatro minutos, os leões marcaram por duas vezes: aos 31’, Bruno Pinto fez o 5-2 e, logo depois, Tomás Paçó, numa jogada individual, voltou a aumentar a vantagem.
Sempre que acelerava o jogo, o leão tornava-se devorador. O cansaço começou a pesar sobre a equipa grega, abrindo caminho para um resultado semelhante ao da primeira mão. Ao minuto 35, os leões marcaram por duas vezes — primeiro Tomás Paçó e depois Felipe Valério. Filipinho ainda reduziu.
Vitória diante do AEK por 8-3 e passaporte carimbado para os 𝙌𝙐𝘼𝙍𝙏𝙊𝙎-𝘿𝙀-𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 da @UEFAFutsal 🌟 #FutsalSCP
— Sporting CP (@SportingCP) December 4, 2025
Os Leões vão defrontar o vencedor do confronto entre SL Benfica e Araz ⚔️ pic.twitter.com/1wFp0aYjzP
Para terminar a noite em beleza, o Sporting voltou a marcar: desta vez foi Pauleta, aos 38’, quem selou o resultado. Em todos os momentos da eliminatória, o Sporting mostrou ser claramente superior. Agora, resta esperar pelo Benfica para confirmar o dérbi na Liga dos Campeões.