Sporting: Vagiannidis já conheceu os cantos à nova casa

Lateral-direito chegou «feliz» a Lisboa ao início da tarde de ontem e seguiu diretamente para Academia Cristiano Ronaldo para realizar os indispensáveis exames médicos. Será apresentado apenas no início da próxima semana

Giorgios Vagiannidis chegou ontem ao início da tarde ao Aeroporto de Lisboa, onde apenas soltou uma frase sobre esta nova aventura de leão ao peito. «Estou muito feliz», disse o internacional grego em cinco ocasiões.

Os trâmites do negócio estão devidamente definidos, tal como A BOLA noticiou oportunamente, com o Panathinaikos a receber €12M fixos pelo passe do lateral-direito, aos quais podem acrescer mais dois milhões por objetivos — o primeiro milhão quando cumprir 20 jogos (com 45 minutos de leão peito em encontros oficiais) e o segundo caso em 2025/2026 ou em 2026/2027 se o Sporting se sagrar campeão nacional.

Dessa forma, segundo apurámos, Vagiannidis, 23 anos, seguiu diretamente para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para realizar a primeira bateria de exames médicos, aproveitando, como é normal, para conhecer pela primeira vez os cantos à sua nova casa.

Cumpridas todas as formalidades clínicas, será tempo de Vagiannidis assinar contrato válido com os leões para as próximas cinco temporadas e, caso se confirme a política seguida nos últimos tempos, ficar com uma cláusula de rescisão na ordem dos €80M, portanto, a salvo de apetites mais vorazes de tubarões do futebol europeu, ele que já teve uma experiência mal sucedida nos italianos do Inter de Milão, onde esteve na época 2020/2021 sem que fosse utilizado na equipa então treinada por Simone Inzaghi, tendo seguido por empréstimo para os belgas do Saint-Truiden. Haveria de regressar ao Panathinaikos para encontrar o caminho do sucesso, consubstanciado em 102 jogos pelo emblema do trevo, com dois golos e três assistências.

Agora segue-se Alvalade, com a apresentação oficial a estar marcada para o início da próxima semana ainda a tempo de, se Rui Borges assim o entender, ser convocado para a partida de sexta-feira frente ao Casa Pia, na primeira jornada da Liga.

MANGAS À ESPERA

Quem continua à espera de ser oficializado é outro lateral, no caso esquerdo, Ricardo Mangas.

O futebolista, de 27 anos, chegou a Lisboa na noite da passada segunda-feira, já fez todos os exames médicos, mas os responsáveis leoninos ainda aguardam por um documento dos russos do Spartak Moscovo para anunciarem o jogador. Poderá acontecer ainda hoje. Este foi um negócio de ocasião para a SAD leonina, pois o passe do futebolista — Rui Borges conhece-o muito bem dos tempos do Mirandela e do V. Guimarães — custará apenas 300 mil euros, numa operação que, com todos os objetivos associados, não ultrapassará o milhão de euros.

Sugestão de vídeo: