Pirotecnia vale multas e castigos ao Sporting - Foto: MIGUEL NUNES
Pirotecnia vale multas e castigos ao Sporting - Foto: MIGUEL NUNES

Sporting sem bilhetes para Bilbau e com aviso para os adeptos

Sportinguistas que adquiram bilhetes por conta própria podem ver recusada entrada no estádio San Mamés. Novo castigo com pena suspensa por dois anos

O Sporting está impedido de vender bilhetes para o jogo com o Ath. Bilbao, da 8.ª jornada da Liga dos Campeões, que tem lugar na quarta-feira. E os leões, em comunicado, fazem aviso aos adeptos que tentem adquirir ingressos por outras vias.

«O Sporting Clube de Portugal informa que, na sequência da sanção aplicada pela UEFA — que impede a venda de bilhetes aos adeptos do clube para o jogo da UEFA Champions League frente ao Athletic Club, no Estádio de San Mamés —, foi comunicado pelo clube anfitrião que, de acordo com a legislação e autoridades locais, qualquer adepto do Sporting que adquira bilhete por conta própria poderá ver recusada a entrada no estádio», lê-se numa nota no site do emblema leonino.

«Caso se verifique a presença de adeptos do Sporting, estes podem ser removidos e sancionados, sem direito a qualquer compensação», acrescentam os leões e completam: «Adicionalmente, não será permitida a permanência de adeptos do Sporting no perímetro de segurança do Estádio de San Mamés.»

Na mesma nota, o Sporting informa que foi «novamente sancionado pela UEFA devido ao uso de pirotecnia por parte de adeptos». «A sanção — que consiste na proibição de venda de bilhetes para jogos fora das competições europeias — encontra-se suspensa por dois anos. No entanto, qualquer nova infração implicará a sua execução imediata», avisam os verdes e brancos.

«O clube apela ao fair-play e comportamento responsável de todos os sportinguistas, de forma a preservar o bom nome do Sporting e garantir que os jogos continuem a ser vividos como momentos de apoio, festa e união à equipa», terminam os leões.

Recorde-se que o impedimento de ter adeptos em Bilbau prende-se com o comportamento dos adeptos em Munique, nomeadamente o arremesso de objetos e a deflagração e arremesso de pirotecnia no jogo com o Bayern.