Sporting: selecionador da Colômbia rendido a Luis Suárez
Luis Suárez esteve foi figura de proa no Sporting-PSG ao apontar os dois golos que selaram a vitória leonina perante o campeão europeu em título, o PSG. E a exibição do cafetero não passou despercebida ao selecionador do seu país, a Colômbia. «Jogou muito bem de costas para a baliza e quando a equipa não podia fazer pressão no PSG. Na segunda parte o jogo foi outro. Quando o Sporting tentou atacar mais, foi capaz e dominou até. Ele é muito inteligente e forte. Sabe jogar e gerir todos os momentos do jogo. Ainda para mais, contra equipas como esta. O Sporting esteve à altura, principalmente na segunda parte. Na primeira metade, o PSG dominou e podia ter marcado», declarou à rádio Antena 1. «O Luis foi muito eficaz. Teve três oportunidades e fez dois golos», juntou.
Desde que ingressou no Sporting, Luis Suárez tem sido convocado para os encontros da Colômbia. Mas Lorenzo ainda não tinha falado com o camisola 97 dos verde e brancos depois da noite mágica deste perante o colosso francês. «Na verdade, não gosto de falar logo. Deixo passar mais tempo. Depois falo e conversamos um pouco sobre tudo: de movimentos e de não se deixar antecipar. Foi o jogo ideal para todo o Sporting», concluiu.
O ex-Almería soma oito internacionalizações pela seleção colombiana e, ao que tudo indica, estará na fase final do Mundial deste ano, marcado para o verão deste ano, no México, Estados Unidos e Canadá.
Artigos Relacionados: