Oficial: Faye é do Sporting até 2030
Custou 6,5 milhões de euros e foi esta quarta-feira oficializado como segundo reforço de inverno do Sporting. Faye chega do Granada, assinou por quatro épocas e meia, ou seja, até 2030 e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O extremo de 22 anos já estava em Lisboa desde domingo, depois do acordo entre os verdes e brancos e os espanhóis, que além do valor do passe reservam direito a 10 por cento da mais-valia em futura venda. O senegalês fez depois exames médicos, na terça-feira assistiu ao encontro com o PSG — 2-1 na 7.ª jornada da UEFA Champions League — no camarote dos jogadores em Alvalade, junto dos novos companheiros, e esta quarta-feira foi oficializado.
«Aceitei a proposta porque o Sporting é um grande clube. Quem vem para o Sporting tem muitos objetivos para cumprir. Vou conseguir crescer e conquistar muitos títulos aqui», disse o senegalês, cujo vídeo de apresentação decorreu numa casa de fados em Lisboa.
Aos meios de comunicação do clube, o extremo definiu-se como um jogador «veloz que gosta muito do um contra um e muito, também, de ajudar a equipa com golos e assistências». «Estou entusiasmado por poder subir de nível na carreira. A Liga Portuguesa é uma oportunidade e quero mostrar o meu valor», acrescentou o novo camisola 15 dos verdes e brancos.
«Jogar pelo bicampeão nacional representa muito. Quero muito vestir esta camisola e jogar, também, a UEFA Champions League. É um sonho de menino de todos os jogadores. Quero ajudar a cumprir os objetivos da equipa e, no meu caso, crescer muito e ganhar títulos.»
Por fim, Souleymane Faye endereçou uma mensagem aos sportinguistas: «Muito obrigado pelo apoio. Recebi muitas mensagens a pedir para vir. Já estou aqui e agora quero desfrutar. Obrigado.»
S. Faye assina até 2030 ✍️🇸🇳 pic.twitter.com/OHd7dWLTv1
— Sporting CP (@SportingCP) January 21, 2026
Está então apresentado o segundo reforços dos leões neste mercado de inverno, depois de Luís Guilherme, outro extremo, contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, mais possíveis 3 milhões em bónus por objetivos.
Assim, fecha-se o mercado de janeiro em Alvalade… a não ser que saia um dos jogadores do leque das opções mais utilizadas por Rui Borges. Nesse caso, a administração poderá encontrar substituto para oferecer ao treinador.
Artigos Relacionados: