Alberto Costa é o novo lateral-direito dos dragões (Foto: IMAGO)

Sporting perguntou mas levou... nega por Alberto

Leões abordaram possibilidade de contratar lateral-direito mas Juventus fechou a porta a transferência. Igor Tudor conta com o português e Sporting continua a ter Vagiannidis como principal alvo para reforçar o setor defensivo

Enquanto decorre o processo (e o impasse) em torno de Vagiannidis, lateral direito do Panathinaikos (Grécia) que é o alvo número 1 de Rui Borges para o setor defensivo, o Sporting foi avaliando outras opções no mercado e nos últimos dias procurou avaliar a disponibilidade em contratar Alberto à Juventus. O português, de 21 anos, esteve em cima da mesa dos leões em janeiro — acabaria, porém, por rumar ao emblema de Turim — e face à pouca utilização do defesa em Itália (somou 14 jogos) abordou as condições para um possível regresso ao futebol português.

Uma intenção que, apurou A BOLA, acabaria por ser negada pelo clube transalpino que, por esta altura, fechou as portas para uma transferência. O clube italiano, além de pedir um montante avultado (cerca de €18 milhões), também entra nos planos do treinador Igor Tudor na desejada renovação do plantel de Turim em 2025/2026.

Alberto Costa continua a estar referenciado pelos leões (IMAGO)

Com esta porta fechada, os leões continuam empenhados em tentar garantir Vagiannidis, lateral de 23 anos, que, recorde-se, foi sempre apontado como alvo principal. As negociações com clube helénico entraram num impasse mas prosseguem nos próximos dias, pois esta é uma lacuna que Rui Borges pretende colmatar o mais breve possível.

Vídeo sugerido