Sporting: novas ações admitidas em bolsa
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, esta quarta-feira, um prospeto de admissão à negociação no Euronext Lisbon de 134.990.453 ações escriturais e nominativas, com o valor de 1€ cada, representativas de 66,83% do capital social da SAD leonina.
O que dignifica que as ações da Sporting SAD que resultaram da conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), na sequência da recompra dos referidos títulos por parte dos leões ao Novo Banco e BCP, serão admitidas à negociação a partir da próxima sexta-feira.
Recorde-se que a recompra das VMOC´s por parte do Sporting levou a um ajustamento ao valor final pago pelo emblema leonino ao BCP, com o clube a deter 87,994% da SAD, abrindo, também, a porta a um investidor minoritário.
Diga-se, contudo, que este passo faz parte do procedimento necessário, previsto por lei, após a consolidação da ampliação do capital social da SAD, que tinha seis meses após a conversão das VMOC´s para que as novas ações fossem admitidas em bolsa.