Maxi Araújo com um jovem adepto a captar uma imagem para mais tarde recordar
Maxi Araújo com um jovem adepto a captar uma imagem para mais tarde recordar (Sporting CP)

Sporting: Maxi Araújo feliz em ação social (fotos)

Quatro leões distribuíram sorrisos e partilharam experiências numa visita ao Centro Social da Musgueira

Em mais uma iniciativa levada a cabo pela Fundação Sporting, Maxi Araújo (equipa principal), José Silva (equipa B), Érica Cancelinha (equipa principal feminina) e Maria Oliveira (basquetebol) visitaram o Centro Social da Musgueira, em Lisboa, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1963, cuja missão é a promoção social e humana, a capacitação, o desenvolvimento, a aprendizagem em conjunto e a integração dos moradores do antigo Bairro da Musgueira, atualmente realojados na Alta de Lisboa.

Galeria de imagens 7 Fotos

«O Sporting é um grande clube e ter este tipo de iniciativas é muito bom. Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial. Tanto eu fico feliz como eles. Quando era mais novo, gostava muito quando iam jogadores às escolas onde eu andava. Hoje, estou do lado contrário e acho isso muito bonito», destacou Maxi Araújo, em declarações aos canais de comunicação do clube.

Declarações corroboradas por José Silva, da equipa B dos leões: «É um sentimento incrível estar perto deles. Aproveitamos sempre estes momentos e gostamos muito de estar com eles. É incrível.»

Houve sessão de perguntas e respostas com as crianças e jovens presentes a dar largas à imaginação e também à curiosidade, numa tarde em que as expectativas foram ultrapassadas.

«Para nós esta iniciativa é muito importante. É bom partilhar experiências e o Sporting, enquanto clube grande, tem responsabilidade social. É muito bom para o clube, para os atletas e para os jovens», realçou a basquetebolista Maria Oliveira.

Sugestão de vídeo: