Sporting especializa-se na compensação: sabe quantos golos já são?
Até ao fim!
O Sporting parece estar a especializar-se em marcar nos minutos de compensação e foi dessa forma quer neste domingo venceu o Nacional, graças a um golo de Luis Suárez aos 90+6.
Foi o quarto triunfo consecutivo da equipa de Rui Borges alcançado com golos para lá do minuto 90.
E para esse registo, Suárez é amuleto. Afinal, já tinha sido o avançado colombiano a ser decisivo na partida frente ao Arouca, quando marcou… aos 90+6.
E também frente ao PSG, quando o Sporting derrotou o campeão europeu em jogo da Champions, foi Suárez o homem decisivo.
Também na Champions, mas frente ao Athletic Bilbao, coube a Alisson marcar o golo que deu o triunfo ao Sporting e valeu também o apuramento direto para os oitavos de final da prova milionária.
ALISSON AOS 90’+4’ PARA DAR A QUALIFICAÇÃO DIRETA AO SPORTING CP 🦁#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #AthleticClub #SportingCP pic.twitter.com/VEnIy8FPmC
— sport tv (@sporttvportugal) January 28, 2026
Além de campeonato e Champions, os golos tardios também já valeram ao Sporting na Taça de Portugal. Frente ao Santa Clara, num penálti sobre Hjulmand que fez correr muita tinta, Suárez (mais uma vez ele!) converteu dos 11 metros aos 90+15 e empatou um jogo que os leões venceriam no prolongamento.
O Santa Clara também já tinha sido vítima do acerto tardio do Sporting no campeonato, quando Hjulmand cabeceou para o triunfo aos 90+4.