Sporting: equipa B perde troféu nos penáltis
A equipa B do Sporting perdeu, este sábado, a VIII edição do Troféu Germano Figueiredo, frente ao Atlético, num jogo que serviu de apresentação dos alcantarenses aos seus associados.
Após um empate no tempo regulamentar, a um golo, o Atlético levou a melhor no desempate através de grandes penalidades.
Diego Calai, Salvador Blopa, Rafael Pontelo e Lucas Taibo, Afonso Lee, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Denilson Santos, Zaid Bafdili, Mauro Couto e Gabriel Silva foram os titulares, sendo ainda utilizados Rodrigo Dias, Rayhan Momade e Rafael Camacho, enquanto os atletas utilizados no empate frente ao Belenenses (0-0), no dia anterior, ficaram nas bancadas do Estádio da Tapadinha.
Luís Gomes, aos 16 minutos, para o Atlético, e Denílson Santos, aos 42, para os leões, foram os marcadores de serviço nos 90 minutos, sendo que o Troféu Germano Figueiredo acabou por ficar em casa, com o Atlético a conquistar o troféu após ganhar, 4-3, nos penáltis.
«Foi um jogo difícil. Já conhecíamos bem a equipa do Atlético, não mudou muita coisa desde o passado, e as nossas dinâmicas também são semelhantes, por isso estávamos preparados para o que podiam apresentar. Ainda assim, foi um jogo exigente, com muitas alterações que, num jogo oficial, não costumam acontecer. Batemo-nos bem, eles também fizeram um bom jogo, muito consistentes e bem organizados a defender em zonas mais baixas. Tivemos algumas dificuldades em encontrar espaços, mas, de forma geral, fomos superiores na maior parte do tempo e fizemos um jogo competente», afirmou Mauro Couto, aos meios de comunicação do clube de Alvalade.
Numa análise à evolução da equipa durante a pré-temporada, o jovem deixou uma garantia: «Crescemos muito desde o início da pré-época. Como somos uma equipa B há muita gente que desce da equipa A, outros que sobem dos sub-23... Embora nos conheçamos há muito tempo, porque temos aqui jogadores que jogam juntos há anos, há sempre algumas mudanças. Ainda assim, a equipa apresentou-se bem durante toda a pré-época e estou contente com o trabalho feito.»
Diga-se que este foi o primeiro ensaio público da equipa orientada por João Gião, e também o último jogo de preparação para a época 2025/2026, sendo que na próxima semana a equipa B estreia-se na Liga 2, diante do Torreense.
Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas no balanço da preparação, o extremo mostrou-se confiante no arranque oficial da temporada: «Acho que fizemos uma boa pré-época. Jogámos com equipas da Liga, da Liga 2 e da Liga 3, testámo-nos em todos esses níveis e estivemos sempre à altura.»
Sugestão de vídeo: