Edson Valencia esteve no balneário da equipa B a partilhar a sua história de vida
Edson Valencia esteve no balneário da equipa B a partilhar a sua história de vida (Sporting CP)

Sporting: Edson Valencia inspirou equipa B

Jogador de voleibol dirigiu-se aos jovens futebolistas para partilhar experiências

Tanto Edson Valencia, jogador de voleibol do Sporting, como os jogadores da equipa B de futebol viveram, esta quarta-feira, um momento diferente, proporcionado pelo futebol profissional.

O venezuelano, campeão Nacional pelos leões em 2024/2025, e uma das principais figuras da Liga, esteve no balneário da equipa orientada por João Gião, na Academia Cristiano Ronaldo, para falar sobre a sua história, que também já partilhou em entrevista recente a A BOLA.

No final da inspirada palestra, Edson Valencia garantiu que se tratou de uma boa experiência, em declarações aos canais de comunicação do clube: «Fico muito agradecido, é bastante importante e tem um valor importante para mim. Foi um dia muito lindo. Ainda não conhecia a envergadura da Academia Cristiano Ronaldo, todos estes campos, investimento e conforto para os nossos jovens jogadores. Daqui a pouco, vamos vê-los em campeonatos e jogos importantes. É muito bom fazer parte desse processo.»

Para Edson Valencia, de 37 anos, vida e desporto não se separam e essa foi uma das mensagens que passou para os jovens leões, atletas numa fase bem diferente da carreira: «Não separo o desporto da vida. Para mim, está tudo misturado. Temos de viver para o futebol ou para o voleibol, temos de estar focados. Se estamos a jogar voleibol, temos de viver a nossa vida para jogar voleibol da melhor maneira possível. Essa tem sido a minha maneira de fazer as coisas e tenho tido algum sucesso [risos].

Samuel Justo, médio da equipa B, também ficou agradado com a partilha de Valencia: «A história é muito interessante e toca em pontos muito importantes, mesmo sendo de uma modalidade diferente. Falou sobre como lida com a frustração de não ter tido tantas oportunidades ou um bom ambiente em alguns clubes. Fez toda a diferença no crescimento dele para hoje ser dos melhores jogadores do Sporting e da Liga. Deu para perceber que dá muita importância ao trabalho físico e mental.

Sugestão de vídeo: