Sporting: «Dobradinha foi muito bonita, agora vamos tentar o tri»
Custou €5 milhões ao Sporting, chegou a Alvalade cheio de vontade de triunfar, e depressa se tornou num jogador influente na manobra da equipa. Rui Silva, em entrevista à Sport TV, fez um balanço muito positivo desde que joga de leão ao peito: «Foram cinco meses muito bonitos e importantes na minha carreira, pois queria regressar ao futebol português pela porta grande e consegui fazê-lo com dois títulos.»
Questionado sobre o sistema tático em que Rui Borges está a apostar, nomeadamente 4x2x3x1, Rui Silva mostrou-se otimista: «Quando o mister chegou não teve tempo para preparar as suas ideias e foi ao encontro do sistema de três centrais mas, agora, com tempo, já trabalhámos na pré-época e foi importante para ele mudar e a nós só nos cabe respeitar. A tática é importante, mas acima de tudo, o compromisso é que vai marcar a diferença. Sinto-me confortável, nós construímos a três, o que vai um pouco ao encontro do que já fazíamos, mas há momentos em que com dois centrais o guarda-redes funciona como um líbero.»
Na luta pelo título nacional, na qual Rui Silva incluiu o SC Braga, realçou que as credenciais de campeão não contam em campo: «Temos de pensar jogo a jogo pois sabemos que o campeonato vai ser mais competitivo. O SC Braga tem mostrado que pode competir com qualquer equipa e também vai entrar na luta connosco. A dobradinha foi muito bonita, mas agora vamos tentar o tri, seria um feito inédito. Sabemos que a concorrência é forte, mas vamos focar-nos em nós.»
E em jeito de antevisão ao jogo com o Arouca, no próximo domingo, realçou: «As expectativas estão altas, temos muita vontade de voltar a jogar em casa, perante os nossos adeptos, que consigamos uma vitória.»
Sugestão de vídeo: