Renato Santos, emprestado pelo Sporting marcou aos leões. (Foto: Eletrico/Facebook)
Renato Santos, emprestado pelo Sporting marcou aos leões. (Foto: Eletrico/Facebook)

Sporting azarado com um Eléctrico letal

Os leões não tiveram capacidade para travar um Elétrico muito inspirado. A equipa de Nuno Dias falhou na concretização

O Eléctrico venceu o Sporting, por 4-2, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Placard.

O Elétrico impôs-se em pleno Pavilhão João Rocha. Aos 7’ Thiaguinho desperdiçou uma penalidade, deixando o aviso. Três minutos depois, Henrique Vicente apareceu solto na esquerda e fez o 1-0 para o Eléctrico, num lance simples e frio.

O Sporting foi tentando de várias maneiras, mas encontrou sempre a barra, como aconteceu aos 17’ e 19’ por Wesley, já perto do intervalo.

O golo do empate chegou logo no primeiro minuto da segunda parte: canto da esquerda, primeiro remate de Bruno Pinto defendido, recarga de João Matos travada, e à terceira Zicky encostou para o 1-1.

Mas a alegria durou pouco. Aos 23’, Henrique Vicente voltou a surgir sozinho, desta vez perante Paçó, e assinou o 2-1. O Sporting intensificou o cerco, procurou o empate por todas as vias, mas nada parecia desbloquear o muro adversário.

Aos 31’, o golpe mais duro: Renato Almeida, jogador emprestado pelo Sporting, arrancou de uma ponta à outra e fez o 3-1, aumentando a ironia e a vantagem.

O Sporting ainda respondeu por Felipe Valério aos 37', mas não bastou, pois logo no minuto seguinte, Telmo Sousa fez o 4-2, retirando assim todas as hipóteses aos leões.

É a segunda derrota do Sporting no campeonato, em nove jornadas. Os leões ficam agora a seis pontos do Benfica, que ganhou todos os jogos, e a um dos Leões de Porto Salvo, que ocupam o segundo lugar. O Eléctrico é penúltimo e somou apenas a segunda vitória.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se até Famalicão, enquanto o Elétrico recebe o AD Fundão.

No outro jogo do dia, o Rio Ave venceu (4-1) o Torreense e subiu ao 6.º lugar.