Javier Aguirre e Rafa Márquez
Javier Aguirre e Rafa Márquez

«Sonhávamos com a final»: selecionador do México pede desculpa pela eliminação e aponta sucessor

Javier Aguirre lamenta adeus com derrota

Javier Aguirre lamentou a derrota por 3-2 frente à Inglaterra, no Estádio Azteca, que ditou o afastamento da equipa anfitriã do Mundial 2026, apontando os erros cometidos pelo México na primeira parte como decisivos.

Após o apito final, o selecionador mexicano dirigiu-se aos adeptos para pedir desculpa pelo desaire e agradecer o apoio demonstrado ao longo das últimas semanas.

«Agradecer, claro, pelo ânimo das pessoas. Cometemos uma série de erros, coisas que não deveriam acontecer, mas isto é o futebol- Despeço-me do México e do estádio Azteca com muito orgulho», afirmou Javier Aguirre na conferência de imprensa, visivelmente desapontado com os dois golos sofridos de forma consecutiva ainda no primeiro tempo - Bellingham marcou aoa 36 e 38 minutos.

«Isto não pode acontecer, não se pode errar. Tivemos alguns erros que me entristecem muito. Fico triste pelos adeptos», acrescentou o técnico.

O México realizou uma fase de grupos imaculada, com três vitórias em outros tantos jogos e sem sofrer qualquer golo. Na fase seguinte, a equipa eliminou o Equador por 2-0, mas acabou por cair nos oitavos de final perante a Inglaterra.

«Sonhávamos com a final, esse era o nosso grande esforço, era a nossa aposta final pela altitude, mas infelizmente não tivemos muito tempo disso em campo. Dou os parabéns aos meus jogadores», concluiu.

Aguirre, apoiou Rafael Márquez, seu adjunto ao longo do torneio, para liderar o México no futuro- «Desejo-lhe tudo de bom. Ele é mais do que capaz e fará melhor do que eu», disse Aguirre.

«Gostaria de me despedir do meu povo com uma vitória. Isto dói. Tentámos. Os jogadores devem sair de cabeça erguida. Hoje, isto não deveria ter acontecido. Não conseguimos aproveitar, mas quero agradecer a todos», finalizou.

A iniciar sessão com Google...