Leão assinou o tento do empate nos descontos
Leão assinou o tento do empate nos descontos - Foto: IMAGO

Serie A: Leão resgata ponto para o Milan em jogo com final de loucos (vídeo)

Empate em San Siro frente ao Génova, de Vitinha, atrasa Milan na corrida pelo 'scudetto'. Visitantes desperdiçaram grande penalidade nos instantes finais

O Milan não foi além de um empate caseiro (1-1), esta quinta-feira, diante do Génova, em San Siro, marcando passo na luta pelo título da Serie A.

Com Rafael Leão no onze dos rossoneri e Vitinha nas escolhas iniciais de Daniele de Rossi, os forasteiros abriram o ativo ainda no primeiro tempo, aos 28', por intermédio de Lorenzo Colombo, avançado cedido aos genoveses... pelos milaneses.

Os comandados de Massimiliano Allegri tentaram reagir e ainda introduziram a bola na baliza aos 58 minutos, mas o tento de Christian Pulisic foi invalidado por falta atacante.

Até ao apito final, o Milan continuou a carregar, e parecia que não ia conseguir bater um inspirado Nicola Leali, guardião do Génova. Até que apareceu Rafael Leão a assinar o 1-1, no segundo minuto da compensação.

O internacional luso marcou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, e evitou a derrota dos homens da casa.

Porém, houve (ainda mais) drama reservado para os instantes finais. Os visitantes dispuseram de uma grande penalidade, mas Stanciu desperdiçou da marca dos 11 metros, atirando muito por cima da baliza defendida por Maignan.

Com este resultado, os rossoneri perdem terreno na corrida pelo scudetto e estão já a três pontos do líder e rival milanês Inter. Já o conjunto genovês segue no 17.º posto, um lugar acima da linha de água.