Selecionador Patrice Lagisquet alerta para falta de disciplina
O selecionador de Portugal, o francês Patrice Lagisquet, não está totalmente satisfeito com os jogadores na preparação realizada até ao momento para o Mundial de França, agendado de 8 de setembro a 28 de outubro, embora fizesse um balanço positivo das primeiras fases de preparação.
O treinador alertou para a falta de disciplina da equipa na partida de preparação frente aos Estados Unidos, no último sábado, no Algarve, concluída com vitória por 46-20. Para Patrice Lagisquet, Portugal concedeu demasiados pontos ao adversário, acabando penalizado.
Para o balanço positivo contribuem o trabalho físico nas duas primeiras fases de preparação e a estreia de Joris Moura ante os Estados Unidos, no lugar habitualmente ocupado por Jerónimo Portela, aumentando as opções de um número 10.
Também o capitão Tomás Appleton reconheceu que a equipa tem de trabalhar muitas áreas do jogo, porque está a cometer erros, nomeadamente ao nível das faltas, apesar de ter cumprido o objetivo de vencer os Estados Unidos.
Os Lobos gozam o segundo e último período de descanso antes do Mundial nesta semana e partem na segunda-feira para Font-Romeu, em França, onde realizam um estágio em altitude. Até à estreia no Mundial, a 16 de setembro, frente ao País de Gales, Portugal defronta a Austrália A, no próximo dia 26, e a seleção de Samoa a 1 de setembro.
Além do País de Gales, Portugal tem Geórgia (23 de setembro), Austrália (1 de outubro) e Ilhas Fiji (8 de outubro) por rivais no Grupo C do Mundial.